- Sou Imortal
- Willian: De ídolo do Chelsea a alvo do Grêmio
Willian: De ídolo do Chelsea a alvo do Grêmio
Por Redação Sou Imortal em 30/03/2024 14:21
Passagem conturbada pelo Corinthians afasta Willian do Brasil
Willian, atacante brasileiro que atualmente defende o Fulham na Premier League, revelou que não tem mais interesse em retornar ao futebol brasileiro. A decisão é motivada por uma passagem traumática pelo Corinthians em 2022, onde ele sofreu ameaças de torcedores.
?Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa?, afirmou o jogador.
Tentativa frustrada do Grêmio
Antes de assinar com o Fulham, Willian foi sondado pelo Grêmio durante a janela de transferências do meio da temporada passada. O clube gaúcho buscava reforçar seu elenco com a velocidade e habilidade do ponta, mas as negociações não avançaram.
De acordo com o portal Trivela, o executivo de futebol gremista, Luís Vagner Vivian, entrou em contato com Willian e apresentou um projeto para o jogador atuar em Porto Alegre. O ex-atacante do Chelsea e Arsenal teria gostado da proposta, mas a negativa em retornar ao Brasil pesou na decisão.
Estabilidade e segurança na Europa
Após a experiência negativa no Corinthians, Willian prioriza a segurança e a estabilidade que encontra na Europa. O jogador retornou ao futebol inglês no ano passado e assinou com o Fulham por uma temporada, renovando seu vínculo até 2024 ao término do campeonato.
No novo contrato, o Fulham tem a opção de renovar por mais 12 meses, o que pode manter Willian nos Cottagers até 2025. Atualmente, ele é titular da equipe ao lado de Rodrigo Muniz, outro brasileiro que também esteve na mira do Grêmio .
Futuro nos Estados Unidos ou Inglaterra
Apesar de descartar o retorno ao Brasil, Willian ainda não definiu seu destino após o término do contrato com o Fulham. O jogador afirmou que pretende encerrar sua carreira na Europa ou nos Estados Unidos, com preferência pela Inglaterra.
?E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou em outro lugar. Se pudesse ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante?, concluiu Willian em entrevista à página ?PL Brasil?.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros