- Sou Imortal
- Treinos Fechados: Renato Gaúcho Defende a Privatização
Treinos Fechados: Renato Gaúcho Defende a Privatização
Por Redação Sou Imortal em 10/03/2024 23:03
O Desabafo de Renato Gaúcho
Após a recente vitória do Grêmio no Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Gaúcho foi questionado sobre o fechamento dos treinos da equipe nesta temporada. Em resposta, ele fez um longo desabafo, defendendo sua decisão e criticando a conduta de alguns membros da imprensa. "Não estou castigando ninguém da imprensa", declarou Renato. "Os clubes europeus e brasileiros já fazem isso há muito tempo. Parece que estou revolucionando o futebol gaúcho. Vai ser uma rotina nos clubes brasileiros."
A Justificativa
Renato argumentou que fechar os treinos protege as estratégias do clube e reduz a exposição desnecessária dos jogadores à crítica. Ele questionou o benefício da presença da imprensa nos treinos, afirmando que ela apenas lucra com as imagens captadas, enquanto o clube não recebe nada em troca. "Os únicos beneficiados são vocês", disse Renato. "Pegam as imagens, ganham dinheiro lá fora e criticam a gente pra caramba. Nós temos que esperar vocês saírem do clube para fazer nossos treinos secretos."
Crítica à Imprensa
Renato também criticou alguns membros da imprensa por ultrapassarem os limites da crítica construtiva e fazerem ataques pessoais aos jogadores e suas famílias. Ele afirmou que essas críticas visam apenas ganhar cliques e dinheiro, em vez de informar com precisão. "Tem 3, 4 pessoas aqui no Sul que ganham muito dinheiro em cima da crítica", disse Renato. "Quando essas críticas ultrapassam, quando começam a falar besteiras a mais pra fazer opinião pública, quando acham que são donas do clube, tem que ir pro lugar delas."
Conclusão
Renato concluiu seu desabafo afirmando que fechar os treinos é uma prática necessária para proteger o clube e seus jogadores. Ele espera que a imprensa respeite essa decisão e se concentre em fornecer críticas construtivas, em vez de ataques pessoais. "Quem é dono do clube são os torcedores", disse Renato. "Estamos aqui para defender a instituição. Quando essas 3, 4 mudarem o tom, vamos liberar. Mas vai ser difícil."
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros