- Sou Imortal
- Grêmio: Joia da base, Tiaguinho é aposta para o futuro e mira vaga no time principal
Grêmio: Joia da base, Tiaguinho é aposta para o futuro e mira vaga no time principal
Por Redação Sou Imortal em 15/11/2024 05:06
A promessa da base gremista: Tiaguinho, o meia que desponta
O Grêmio tem um novo nome para acompanhar de perto: Tiaguinho, um meia de 16 anos que vem treinando com o time principal e despertando a atenção da comissão técnica.
Com apenas 16 anos, Tiaguinho já chama a atenção por sua habilidade e inteligência dentro de campo. Revelado nas categorias de base do Grêmio , o jovem meia vem mostrando um talento promissor e que pode, em breve, ter sua oportunidade no profissional.
O garoto é mais uma promessa das categorias de base que tem pulado etapas e se coloca como uma joia prestes a surgir no Grêmio .
A trajetória de Tiaguinho no Grêmio
Natural de Joinville, Santa Catarina, Tiaguinho foi descoberto em um amistoso da categoria sub-10 na Escola do Grêmio , no bairro Cristal. Em 2017, uma escolinha de futebol de Camboriú veio até Porto Alegre para a partida. Tiaguinho, na época com nove anos, foi o destaque do jogo.
O Grêmio entrou em contato com a família do garoto e o convidou para um período de testes. No final daquele ano, Tiaguinho ficou uma semana treinando no Cristal e foi aprovado. Em março de 2018, já com 10 anos, veio para a capital gaúcha com toda a família e começou a jogar na escolinha.
? A ascensão dele foi rápida, logo se tornou um jogador essencial na categoria. Em todas as competições que disputava, já na sub-10, era um dos principais jogadores. Normalmente o processo de adaptação de um menino de 10 anos, quando vem representar o clube, é um pouco mais demorado, mas com ele não ? explicou Daniel Otto, Supervisor de Formação do Grêmio .
A mudança de posição e a influência de Renato Portaluppi
Tiaguinho começou sua trajetória no Grêmio como volante, mas foi Renato Portaluppi quem o viu com potencial para atuar como meia-armador. Desde então, o jovem vem se destacando na função de camisa 10.
Apesar de jogar a vida toda na segunda função do meio-campo, depois que foi pinçado por Renato Portaluppi, o treinador fez o pedido para o jogador ser desenvolvido como meia-armador. Desde então, tem atuado como 10.
Uma ascensão meteórica e um futuro promissor
Tiaguinho sempre se sobressaiu tecnicamente em relação aos companheiros durante sua formação. Mas a ascensão do meia se explica também pelo comportamento fora de campo, pois era exemplo nos treinos.
? Sempre nos chamou atenção o fator comportamental. Sempre foi um menino de muita entrega, muito dedicado, engajado. Nunca foi um menino de dar migué em treino. Pelo contrário. Sempre soube conciliar a parte educacional, dedicado também nos estudos. Tudo isso, dentro da nossa análise, nos fez acreditar mais ainda no potencial de crescimento dele no clube ? destacou o supervisor do Grêmio .
Tiaguinho: A próxima grande promessa do Grêmio?
O jovem é mais um da fábrica de meias do Tricolor que nos últimos anos revelou nomes como Walace, Arthur, Matheus Henrique, Bitello, Luan e tantos outros. Se pegarmos um período ainda maior, podemos citar Fernando, Anderson, Lucas Leiva e por aí vai.
Apesar de treinar no CT Luiz Carvalho, o meia ainda não foi relacionado para uma partida oficial do Grêmio . Isso não significa que não possa ganhar espaço nas rodadas que restam no Brasileirão, assim que o clube garantir a permanência na Série A.
Mas independente da situação do clube no campeonato e da comissão técnica que comandar o time na próxima temporada, Tiaguinho é uma convicção do departamento de futebol. Se a evolução se manter, tendência é que no futuro bem próximo um novo meia surja para os lados do Humaitá.
? Ouça o podcast ge Grêmio ?
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
50 vídeos
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros