- Sou Imortal
- Coluna: Rivalidade no futebol supera união humanitária
Coluna: Rivalidade no futebol supera união humanitária
Por Redação Sou Imortal em 04/06/2024 13:51
União Solidária em Meio à Tragédia
No auge da crise humanitária causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, os rivais Grêmio e Internacional deixaram de lado a rivalidade para unir forças em prol do povo gaúcho. No entanto, fora dos gramados, a harmonia deu lugar a divergências.
Desentendimentos no Campo Esportivo
Os primeiros sinais de tensão surgiram quando os clubes discordaram sobre o mando de campo dos clássicos Gre-Nais no Brasileirão. Posteriormente, conforme relatado pelo jornalista JB Filho, o Grêmio manifestou frustração com o Colorado. O presidente do Grêmio , Alberto Guerra, teria expressado insatisfação com a falta de apoio do Internacional em relação à proposta tricolor de amenizar o impacto dos jogos na agenda das equipes gaúchas. Os desentendimentos envolviam datas e locais dos jogos da Liga Nacional.
"Cada um por Si" nas Discussões do Brasileirão
JB Filho afirmou que Guerra declarou ter solicitado ao presidente do Inter, após uma reunião na CBF, que o clube demonstrasse solidariedade. No entanto, o jornalista observou que o Grêmio prioriza a questão humanitária acima do futebol. JB completou que o Conselho de Administração do clube age de acordo com seus valores, mas reconhece que o Inter não foi o único a se opor às mudanças propostas. O jornalista também destacou a existência de um clima de individualismo nos debates sobre o Brasileirão Série A.
Conclusão
O comunicador concluiu lamentando que, no âmbito esportivo, a rivalidade prevalece sobre a união. O Grêmio , buscando compensar o desequilíbrio na agenda, não obteve sucesso em sua proposta. Consequentemente, o clube optará por priorizar seus próprios interesses.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros