1. Sou Imortal

As frases polêmicas de Renato Gaúcho em 2024

Por Redação Sou Imortal em 16/10/2024 15:45

As frases polêmicas de Renato Gaúcho

Renato Portaluppi, o técnico do Grêmio, é conhecido por suas declarações contundentes e polêmicas, que movimentam os bastidores do futebol brasileiro. Em 2024, o treinador voltou a dar o que falar com frases que geraram debates acalorados e repercussão nacional.

Renato Gaúcho e a crítica à imprensa

Em meio a um momento conturbado do Grêmio , Renato não se esquivou de críticas da imprensa. Após uma derrota para o Criciúma, o treinador usou o nome de Pep Guardiola, técnico do Manchester City, para rebater as críticas e defender o desempenho do seu time.

"Põe o Guardiola aqui. Mas com o grupo, que é muito bom, mas com esses valores", disse o treinador. "Na minha opinião, o melhor treinador do mundo é o Guardiola. O time dele tem mais de R$ 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês (jornalistas) aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho ele seja questionado se ele não der resultado".

O técnico do Grêmio e a valorização do próprio currículo

Na mesma coletiva, Renato não poupou elogios a si mesmo, relembrando sua vitoriosa carreira e a quantidade de títulos conquistados. "Eu me garanto. Eu sou muito bom, muito bom. Mas a hora que eu achar que estou atrapalhando, o torcedor pode ficar tranquilo, eu vou embora. Vou pegar algumas malas para botar minhas faixas, medalhas e taças dentro. De tanto que eu ganhei. Com todo respeito a vocês. Se em um ano que as coisas não estão dando certo, eu não sou bom? Tá bom. Vou fazer o que então", completou o treinador.

Renato Gaúcho e a pressão por resultados

As declarações de Renato Gaúcho costumam ser mais intensas após resultados negativos. A eliminação do Grêmio nos pênaltis para o Fluminense, na Copa do Brasil, foi um exemplo. Em uma discussão com um jornalista, o treinador questionou a escolha do time e a estratégia utilizada, e disparou: ?Então vem no meu lugar. Pega o apito e vai lá na beira do campo. Pede para o Guerra (presidente do Grêmio ) para te dar o emprego. Aí você faz o que bem entender. Enquanto eu estiver lá, você só faz as perguntas e eu respondo para você?.

O técnico do Grêmio e a cobrança por profissionalismo

Após uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho cobrou mais profissionalismo de seus jogadores, pedindo "vergonha na cara" e lembrando a grandeza do Grêmio . "O que falei é que alguns (jogadores) precisam ter vergonha na cara, eles têm que saber o tamanho do Grêmio . Falei isso no vestiário na frente do presidente. Eles têm tudo, não falta nada. Mas tem que ter a entrega dentro do campo. Não são todos. Alguns sentem, outros não. Esse choque já foi dado pra eles. Eles precisam dar a cara à tapa, mostrar porque vestem a camisa do Grêmio ", disse o técnico.

Renato Gaúcho e as críticas à arbitragem

A arbitragem também é um alvo frequente das críticas de Renato Gaúcho. O treinador não se furta em questionar decisões e apontar falhas. "Qual a regra do futebol? É a bagunça. Não vejo os árbitros fazer curso. O curso está na cabeça de cada um. Esse gol anulado aqui mostra o quanto o futebol brasileiro é bagunçado", afirmou o técnico.

Renato Gaúcho e a relação com os árbitros

Apesar das críticas, Renato Gaúcho também reconhece a importância da arbitragem e elogia os árbitros que considera justos. "Qual o problema? Tenho que virar inimigo do árbitro? Isso é perda de tempo. Eu tenho que ser inimigo do árbitro? Me dou com todos os árbitros. Eu sou o treinador que mais elogio árbitros no Brasil. Marcelo de Lima Henrique é um grande árbitro, provou isso hoje de novo. Converso com todos, não só o Marcelo. Critico um ou outro no VAR, que tem a ferramenta e comete o erro. Está tudo tranquilo. O (Raphael) Claus apita os jogos do Zico no final do ano e eu sempre brinco com ele o ano todo, sacaneio ele e ele me sacaneia", completou.

O futuro de Renato Gaúcho

Com o Grêmio na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, a próxima parada de Renato Gaúcho e sua equipe é o clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, pela 30ª rodada. O treinador segue buscando resultados positivos para o time e, como sempre, suas declarações e atitudes serão acompanhadas de perto por toda a torcida e pela imprensa.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos