- Sou Imortal
- Arbitragem em Juventude x Grêmio: Súmula revela detalhes da confusão
Arbitragem em Juventude x Grêmio: Súmula revela detalhes da confusão
Por Redação Sou Imortal em 03/03/2025 15:11
Súmula Detalha Tumulto em Juventude x Grêmio e Possíveis Consequências
O embate de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, protagonizado por Juventude e Grêmio no último sábado (2), segue reverberando intensamente nos bastidores do futebol. A causa? As decisões da arbitragem. A súmula da partida, divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol na noite de domingo (3), lança luz sobre a sequência de eventos tumultuosos que se desenrolaram após o gol do Grêmio .
O documento oficial, assinado por Anderson Daronco, descreve em detalhes a conduta dos envolvidos, incluindo a expulsão de Reginaldo, do Juventude, por atacar Quinteros. Daronco relatou: ?Expulsei com cartão vermelho direto, aos 51 min do segundo tempo, o atleta Sr. Reginaldo Jesus, por após a marcação de um gol contra a sua equipe, ter desferido um soco no rosto do treinador adversário, Sr. Gustavo Quinteros. A referida expulsão ocorreu após revisão do VAR. O treinador expulso saiu de campo normalmente?.

Possíveis Punições e Enquadramentos Legais
Toda a turbulência e as expulsões serão minuciosamente examinadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul. Gustavo Quinteros pode ser enquadrado no Art. 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre a ?prática de agressão física durante a partida, prova ou equivalente?.
Em caso de uma eventual condenação, o treinador poderá enfrentar uma suspensão que varia de quatro a doze partidas. Reginaldo, lateral do Juventude, também poderá ser denunciado e responsabilizado pelo mesmo artigo. A desordem gerada pela comissão técnica e funcionários do clube de Caxias do Sul também poderá ser objeto de análise e julgamento pelo TJD.
O Contexto da Confusão em Campo
O lance em questão, o gol de bicicleta de Gustavo Martins, que inadvertidamente atingiu o rosto de um defensor do Juventude, desencadeou uma série de confrontos após a revisão do VAR, culminando em diversas expulsões. Em meio ao caos, o técnico Gustavo Quinteros foi acusado de agredir Ênio, do Juventude, conforme detalhado na súmula:
?Aos 51 min do segundo tempo, o treinador do Grêmio , Sr. Gustavo Quinteros, por após a marcação de um gol da sua equipe, ter invadido o campo para protestar de uma suposta decisão da arbitragem e ter desferido um soco no rosto do atleta da equipe adversária, Sr. Sebastião Almeida (Ênio). A referida expulsão ocorreu após revisão do VAR. O treinador expulso saiu de campo normalmente?, diz o trecho da súmula.
Atmosfera Tensa Persistiu Fora das Quatro Linhas
A súmula também registrou que, na entrada do túnel do estádio, membros da equipe do Juventude proferiram insultos direcionados à equipe de arbitragem. A escalada da tensão exigiu a intervenção da Brigada Militar para restaurar a ordem.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros