- Sou Imortal
- Mandos de campo: Grêmio e Inter em guerra silenciosa
Mandos de campo: Grêmio e Inter em guerra silenciosa
Por Redação Sou Imortal em 31/05/2024 21:21
Disputa pelos clássicos
Grêmio e Internacional se preparam para uma nova batalha, desta vez nos bastidores. A questão em jogo é a definição dos mandos de campo para os clássicos do Campeonato Brasileiro, uma disputa que tem gerado polêmica e tensão entre as duas diretorias.
A CBF definiu o retorno da competição para o fim de semana, e o Grêmio não conseguirá mandar o jogo do 1º turno em sua Arena. O clube gaúcho propôs que o Inter também mandasse o clássico do 2º turno em campo neutro, para que houvesse isonomia na disputa.
Inter defende o Beira-Rio
O Internacional, por sua vez, entende que tem o direito de jogar o clássico no Beira-Rio, por respeito à sua torcida e ao povo gaúcho. O clube acredita que seria uma grande festa e um marco o retorno do clássico com público em sua casa.
Grêmio irritado
O Grêmio não concorda com a tese do Inter e entende que sofrerá desvantagem nos duelos. A diretoria do clube gaúcho acredita que, como não terá sua Arena, o rival deveria ser solidário e deixar os encontros no Rio Grande do Sul para o ano que vem.
Irritado, o Tricolor cogita marcar o clássico do 1º turno o mais longe possível do Rio Grande do Sul, para também atrapalhar a logística do Inter.
O Grêmio avalia levar o clássico para o Ceará, onde enfrentará o Fortaleza na semana do Gre-Nal. A decisão será tomada nos próximos dias, caso o Colorado não mude de ideia.
Grêmio precisa convencer o Inter
O tricolor gaúcho precisará convencer o seu rival, Internacional, sobre a mudança do local do clássico. O Colorado defende que o jogo ocorra no Rio Grande do Sul e tem batido o pé. O rival quem terá a decisão final.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros