- Sou Imortal
- Edenilson Decide Jogo Contra Ex-Clube e Desvia de Polêmica
Edenilson Decide Jogo Contra Ex-Clube e Desvia de Polêmica
Por Redação Sou Imortal em 30/03/2025 06:40
Triunfo Gremista Marcado pela 'Lei do Ex'
A partida entre Grêmio e Atlético, válida pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro, testemunhou a aplicação da conhecida "lei do ex". O meio-campista Edenilson, outrora jogador do Atlético, foi o autor do segundo gol na vitória por 2 a 1 do Grêmio , jogando em casa, na Arena do Grêmio , em Porto Alegre.
A atuação de Edenilson foi crucial para o resultado positivo do Grêmio , que agora se prepara para os desafios que se avizinham tanto no cenário nacional quanto no internacional. A vitória na estreia do Brasileirão injeta ânimo e confiança no elenco para a sequência da temporada.
Atuação Decisiva e Foco nos Próximos Desafios
O lance que resultou no gol de Edenilson ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo, originado de uma falha no passe de Lyanco, explorada pela defesa do Atlético, que concedeu a oportunidade para o chute certeiro do meia. Este foi o segundo gol do jogador em 2025, somando-se a seis assistências em 13 partidas disputadas.
Questionado sobre a emoção de marcar contra seu antigo clube, Edenilson preferiu desviar o foco da questão pessoal, priorizando a importância do resultado coletivo e a preparação para os próximos compromissos da equipe.
Após a partida, o jogador declarou: "?Importante começar o campeonato vencendo. A gente sabe da sequência difícil que vai ter agora, Brasileiro, Sul-Americana, viagens. Temos que estar preparados?".
Liderança e Próximos Passos do Grêmio
Sob a liderança do técnico Gustavo Quinteros, Edenilson teve a honra de capitanear o Grêmio neste confronto. A tendência é que a braçadeira seja revezada entre o meia, Villasanti, Kannemann e Tiago Volpi, de acordo com as necessidades e particularidades de cada partida.
O Grêmio agora volta suas atenções para o próximo desafio no Brasileirão, agendado para o sábado (5), contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Antes disso, a equipe viaja para Assunção, no Paraguai, onde enfrentará o Sportivo Luqueño, no Defensores del Chaco, em partida válida pela competição continental, na quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília).

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros