1. Sou Imortal

Internacional domina e vence Grenal 443 no Beira-Rio

Por Redação Sou Imortal em 19/10/2024 18:16

Grenal 443: Internacional domina e vence clássico no Beira-Rio

O Internacional dominou o clássico contra o Grêmio no Beira-Rio, neste sábado, e venceu por 1 a 0, em um jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado chegou ao décimo jogo de invencibilidade na competição e se manteve na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

O gol da vitória foi marcado por Rafael Borré, aos 21 minutos do segundo tempo, após uma bela trama coletiva do Internacional. O atacante colombiano aproveitou um desvio de cabeça de Bernabei para colocar a bola no fundo das redes e garantir os três pontos para o time de Roger Machado.

Inter segue firme no G6 e Grêmio na luta contra o rebaixamento

Com a vitória, o Internacional chegou aos 49 pontos e se manteve na sexta colocação da tabela, apenas dois pontos atrás do Flamengo, o atual quarto colocado. O Grêmio , por outro lado, segue na luta contra o rebaixamento. A equipe de Renato Gaúcho perdeu uma posição e caiu para a 12ª colocação, com 35 pontos, a três pontos da zona de rebaixamento.

O Internacional volta a campo no próximo sábado, quando visita o Atlético-MG, na Arena MRV, às 19h (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão. Já o Grêmio enfrenta o Atlético-GO em sua arena, no mesmo dia, às 16h30.

Primeiro tempo emocionante com chances para ambos os lados

O Grenal começou com muita intensidade e emoção. Logo aos cinco minutos, o Grêmio teve a primeira chance clara de gol. Aravena fez uma bela jogada pela esquerda, deu uma linda caneta em Bruno Gomes e chutou ao gol, mas Rochet fez uma grande defesa.

O Internacional respondeu aos 21 minutos. Vitão ficou com uma sobra na área e bateu, mas a bola explodiu na marcação. Wesley pegou o rebote, mas chutou com desvio. Em escanteio, Rafael Borré aproveitou um desvio de Wesley e quase marcou, mas mandou para fora.

O Colorado pressionou o Grêmio e quase abriu o placar aos 41 minutos. Wesley recebeu na área e bateu com precisão, mas Marchesín se esticou e fez uma grande defesa. O jovem Gabriel Carvalho ficou com a sobra e chutou, porém o goleiro defendeu com os pés. O Internacional desperdiçou mais uma oportunidade dois minutos depois, aos 43. Desta vez, Wesley conduziu a bola com liberdade pela esquerda, invadiu a área e finalizou firme, mas parou em nova defesa de Marchesín.

Segundo tempo com pressão colorada e gol salvador

O segundo tempo começou com o Internacional pressionando em busca do gol da vitória. Logo aos oito minutos, Alan Patrick rolou para Bruno Henrique, que ajeitou e bateu com força da entrada da área, mas viu o goleiro espalmar.

A pressão colorada continuou e o Internacional chegou com perigo aos 19 minutos. Wesley acionou Bruno Tabata, que cruzou para Borré, livre na pequena área. Mas, apesar das boas condições, o colombiano mandou para fora e perdeu uma grande oportunidade de colocar o Inter em vantagem.

O Grêmio respondeu aos 20 minutos. Soteldo arrancou pela esquerda e achou Aravena com liberdade na área. Ele avançou, driblou dois marcadores e arriscou a gol, mas Rochet defendeu.

O Internacional não se abateu e abriu o placar aos 21 minutos. Após boa trama coletiva, Alan Patrick tocou para Bernabei, que chutou para o gol. Borré, porém, desviou de cabeça e colocou a bola no fundo das redes.

Grêmio busca o empate, mas Internacional segura a vitória

O Grêmio quase empatou aos 34 minutos, com Braithwaite. Soteldo fez bela jogada pela direita e lançou para o dinamarquês, que chutou de primeira e obrigou Rochet a fazer grande defesa.

O Internacional segurou a pressão do Grêmio e conquistou uma importante vitória no clássico. O time colorado se mantém firme na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, enquanto o Grêmio segue na luta contra o rebaixamento.

Ficha Técnica

INTERNACIONAL 1 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 19 de outubro de 2024 (sábado)

Horário: às 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu De Araujo (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Bernabei (Internacional); Dodi, Rodrigo Ely e Diego Costa (Grêmio)

Cartões vermelhos: Nenhum

GOL: Rafael Borré, aos 21? do 2ºT (Internacional)

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado), Gabriel Carvalho (Bruno Tabata) e Alan Patrick ; Wesley (Luis Otávio) e Rafael Borré (Enner Valencia).

Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Mayk; Dodi (Pepê), Villasanti, Edenílson (Soteldo) e Cristaldo (Monsalve); Aravena (Diego Costa) e Braithwaite (Matías Arezo).

Técnico: Renato Gaúcho

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos