- Sou Imortal
- Guerra da Arena: Presidente do Grêmio entra em conflito com gestora sobre pagamentos de seguro
Guerra da Arena: Presidente do Grêmio entra em conflito com gestora sobre pagamentos de seguro
Por Redação Sou Imortal em 19/06/2024 23:52
Controvérsia sobre pagamentos de seguro
Em meio à crise futebolística, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e a gestora da Arena do Grêmio , Arena Porto-Alegrense, entraram em conflito judicial sobre os pagamentos do seguro para reparar os danos causados pela enchente que atingiu o estádio.
A gestora alega que Guerra solicitou judicialmente a suspensão dos pagamentos, enquanto Guerra afirma que a decisão judicial apenas definiu que o valor deve ser depositado em uma conta conjunta para fiscalização.
Prejuízos para o Grêmio
A gestora alerta que a suspensão dos pagamentos do seguro pode atrasar em meses o retorno do Grêmio à Arena, prejudicando financeiramente o clube e a torcida.
O presidente do Grêmio , por sua vez, afirma que a decisão tem o objetivo de acelerar o processo de reconstrução da Arena, garantindo a aplicação adequada dos recursos.
Gestão da Arena em xeque
A gestora questiona a competência técnica do Grêmio para liberar os valores do seguro, afirmando que os engenheiros da seguradora e da Arena são os mais habilitados para tal.
"Quem vai liberar esses valores para a Arena continuar com seu trabalho? Será o Grêmio ? Qual o conhecimento técnico que o Grêmio possui para fazer essa liberação?", questiona Mauro Araújo, presidente da Arena Porto-Alegrense.
Transparência e responsabilidade
A gestora destaca que tem seguido rigorosamente os procedimentos legais, prestando contas diariamente sobre os reparos realizados e demonstrando transparência na recuperação do estádio.
"Estamos absolutamente focados na recuperação da Arena e isso tem sido demonstrado diariamente pela imprensa", afirma Araújo . "Inclusive, até agora utilizamos nossos recursos próprios para iniciar os reparos e estamos prestando contas diariamente do progresso feito."
Impacto para a torcida
Os torcedores do Grêmio estão ansiosos pelo retorno do estádio, que é um ícone para o clube. No entanto, a decisão de Guerra pode atrasar a restauração da Arena, afetando o cronograma de obras e o uso do estádio.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros