1. Sou Imortal

GreNal 443: Encontros, Despedidas e o Peso da Rivalidade

Por Redação Sou Imortal em 19/10/2024 04:16

Um Clássico de Rivalidade e Emoções

A história do futebol gaúcho é marcada pela rivalidade entre Grêmio e Inter, um dos maiores clássicos do Brasil. O confronto que será realizado neste sábado (19), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, promete ser mais um capítulo emocionante dessa saga. O GreNal 443, como é chamado, reunirá momentos singulares, com reencontros e despedidas que prometem marcar a história do clássico.

O Inter, sexto colocado na tabela com 46 pontos, vive um momento positivo, com nove jogos de invencibilidade no Brasileirão. A equipe de Roger Machado busca a 10ª partida sem perder, e a vitória no clássico pode aproximá-los do quinto lugar, atualmente ocupado pelo São Paulo. Por outro lado, o Grêmio , 11º colocado com 35 pontos, está apenas quatro pontos à frente da zona de rebaixamento. A equipe de Renato Portaluppi não convence em 2024 e vive uma fase turbulenta, com pressão sobre o treinador e dúvidas sobre o futuro.

Reencontros e Despedidas Marcam o GreNal 443

O GreNal 443 será marcado por reencontros e despedidas emocionantes, que prometem adicionar um toque especial ao clássico. Roger Machado, ex-lateral do Grêmio e ídolo para muitos torcedores, viverá o clássico pela primeira vez do "outro lado", comandando o Inter. A sua escolha por treinar o rival gerou polêmica e divide opiniões entre os gremistas. O próprio vice-presidente de futebol do Grêmio , Antônio Brum, declarou não considerar Roger como "ídolo" gremista.

O reencontro de Edenílson com o Inter também promete ser emocionante. O ex-jogador colorado, que deixou o clube no final de 2022, viverá o clássico pela primeira vez como jogador do Grêmio . A sua passagem pelo Inter foi marcada por altos e baixos, e a sua saída do Beira-Rio deixou uma relação conturbada com a torcida.

A despedida do zagueiro Pedro Geromel do GreNal também será um momento especial. O ídolo histórico do Grêmio , que anunciou sua aposentadoria para o final de 2024, viverá o seu último clássico. Geromel , que conquistou vários títulos pelo Grêmio , é considerado um dos maiores zagueiros da história do clube.

O GreNal 443 como Possível Último Clássico de Renato?

Renato Portaluppi, treinador do Grêmio , vive um momento delicado no comando da equipe. Com a relação desgastada com a torcida devido aos resultados ruins, o futuro do treinador no clube é incerto. O seu contrato vence em dezembro e a sua permanência para o próximo ano não é garantida. O GreNal 443 pode ser o último clássico de Renato pelo Grêmio , caso ele decida deixar o clube ao final do Campeonato Brasileiro.

Inter e Grêmio: Preparativos para o Clássico

O Inter terá algumas dúvidas na escalação para o clássico. Fernando, Borré e Rogel estão recuperados de lesões, mas ainda não têm a titularidade garantida. O Colorado também ganhou um reforço importante nesta sexta-feira (18), com a liberação do atacante Ricardo Mathias, que havia sido suspenso. O clube conseguiu uma transação disciplinar com o STJD, trocando a pena de quatro jogos pelo pagamento de multa de R$ 45 mil reais.

O Grêmio sofreu um desfalque de última hora para o clássico. O zagueiro Walter Kannemann sentiu um desconforto nesta sexta-feira (18) e será baixa para o GreNal. Rodrigo Ely formará dupla com Jemerson na zaga. Renato Portaluppi também não poderá contar com Reinaldo, suspenso, e Mayk e Fábio disputam a vaga na lateral esquerda. No meio-campo, Dodi e Pepê disputam posição, assim como Aravena e Soteldo no ataque.

Escalações e Informações do GreNal 443

Inter

Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Bruno Henrique, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré.

Técnico: Roger Machado.

Grêmio

Marchesín; João Pedro, Jemerson , Rodrigo Ely e Mayk (Fábio); Dodi (Pepê) e Villasanti; Edenilson, Cristaldo e Aravena (Soteldo); Braithwaite.

Técnico: Renato Portaluppi.

Motivo: Jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Data e hora: 19 de outubro de 2024, às 16h (de Brasília)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Onde assistir: Premiere

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos