- Sou Imortal
- Grêmio vende mando de campo para jogo do Brasileirão
Grêmio vende mando de campo para jogo do Brasileirão
Por Redação Sou Imortal em 15/06/2024 19:41
Venda do mando de campo
O Grêmio acertou a realização do seu jogo como mandante diante do Botafogo no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A diretoria tricolor vendeu o seu mando de campo para a produtora de eventos Metrópoles Sports, de Brasília.
Motivos da escolha do estádio
Inicialmente, o Grêmio queria a inversão do mando de campo com o Botafogo. No entanto, a inversão não foi confirmada devido a um show da banda Natiruts no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O técnico gremista, Renato Gaúcho, ponderou a escolha na entrevista coletiva após o jogo diante do Flamengo: "Você queria que a gente jogasse onde? O jogo era em Brasília. Foi um acordo que os dois clubes fizeram. Campo neutro. O Botafogo foi muito parceiro nosso, diga-se de passagem".
Valor recebido pelo Grêmio
De acordo com o jornal Zero Hora, o Grêmio receberá cerca de R$ 1 milhão da Metrópoles Sports pela realização do jogo no Estádio Kleber Andrade.
Jogos futuros
O técnico Renato Gaúcho também comentou sobre os jogos futuros do Grêmio : "A gente joga no Espírito Santo e, depois, o outro jogo, no segundo turno, provavelmente vai ser em Brasília".
Conclusão
A venda do mando de campo pelo Grêmio para o jogo contra o Botafogo gerou polêmica entre os torcedores. No entanto, o técnico Renato Gaúcho defendeu a decisão, afirmando que foi um acordo feito com o Botafogo e que o clube carioca foi "muito parceiro" do Grêmio .
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros