- Sou Imortal
- Grêmio garante permanência na Série A após vitória sobre o São Paulo
Grêmio garante permanência na Série A após vitória sobre o São Paulo
Por Redação Sou Imortal em 01/12/2024 19:57
A vitória crucial e a permanência na Série A
O Grêmio cumpriu seu papel em casa e garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro. Com uma vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena, o Tricolor somou valiosos três pontos e se afastou da zona de rebaixamento. A partida marcou mais um capítulo na saga do técnico Renato Portaluppi, que, após polêmicas declarações na semana anterior, voltou a se manifestar sobre sua relação com a imprensa e seu futuro no clube.
O desempenho da equipe foi analisado pelo próprio treinador. "Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil. Fizemos um bom primeiro tempo, não demos espaço a equipe do São Paulo. Marcamos pressão, tivemos algumas oportunidades boas e claras para definir o jogo no primeiro tempo ainda. Era óbvio que o São Paulo ia vir para dentro, mas acho que o mais importante de tudo foi a entrega do do time desde o início do jogo. o Grêmio soube se defender e e nós conseguimos o que nós precisávamos, que eram os três pontos", avaliou Renato.
Com o resultado, o Grêmio alcançou 44 pontos, abrindo uma distância segura de cinco pontos em relação ao primeiro time na zona de rebaixamento, a duas rodadas do final do campeonato. A classificação, segundo Renato, poderia ter sido ainda melhor.
O impacto da tragédia e as declarações de Renato Portaluppi
Em entrevista, Renato Portaluppi relembrou sua convicção de que o Grêmio não seria rebaixado e atribuiu parte dos desafios da temporada à tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul em maio. "O Grêmio , com todos os problemas, passou o ano todo jogando praticamente 70%, 80% do campeonato fora da sua arena. Então, todos os anos que eu estive aqui o Grêmio brigou no G-4 e esse ano pode ter certeza que não iria ser diferente. Se por acaso não tivéssemos aquela infelicidade da enchente", afirmou o treinador.
Sobre seu futuro no clube, Renato preferiu não se manifestar com total certeza. "Tenho contrato com o clube até 31 de dezembro. Vou fazer os dois próximos jogos, vou conversar com o meu presidente, vou conversar com a diretoria e vou conversar com os jogadores. Podemos de repente ir para a Sul-Americana, nunca se sabe o que nos aguarda nos dois próximos jogos . O Grêmio não vai cair, pode ter certeza disso, mas ainda tem uma possibilidade. Então, vamos conversar a partir de amanhã, ver o que a gente vai fazer nos dois próximos jogos .", declarou o treinador, mantendo o mistério.
A polêmica com a imprensa e as declarações contundentes
Renato Portaluppi também abordou a polêmica gerada na semana anterior, quando insinuou que poderia deixar de conceder entrevistas, chegando a mencionar jornalistas que, em sua opinião, divulgam informações falsas para prejudicar o Grêmio . Ele esclareceu posteriormente que não ameaçou ninguém. "Você acha que eu gosto dessa bronca com vocês? Eu tenho certeza que outros jornalistas passam por isso, que são atacados nas redes sociais. E outra coisa, eu não tenho bronca de ninguém na imprensa nacional. A minha bronca é com a imprensa gaúcha, com alguns daqui. Então não pensa que eu tenho bronca com com a imprensa nacional que não tem nada a ver com, é com alguns daqui. É na aldeia, é na aldeia. Eu sei exatamente o que os caras pensam. E o que eles querem, entendeu? Eles querem tumultuar. Então eles ficam atacando, atacando o treinador, diretores, vice-presidentes, jogadores porque eles acham que são intocáveis", afirmou o treinador.
Sua crítica se estendeu, com declarações fortes sobre o comportamento de alguns profissionais da imprensa. "Eu tenho respeito por vocês. Só que infelizmente nós temos esses idiotas no meio de vocês, que todo dia atacam, todo dia falam, atacam os jogadores, falam palavrões e fica por isso mesmo. Quando tem um retruque, nossa senhora, não pode. O cara está nos atacando. Pelo amor de Deus, né? É isso que eu falo pra vocês. Vocês são seres humanos, vocês têm famílias também. Ninguém está aqui querendo encrenca. Ninguém está querendo bronca. Agora quando é daí pra cá está tudo certo. Está tudo beleza, está tudo resolvido. Tudo pode. Tudo que é clique para ganhar dinheirinho. Aí quando um ataque do lado de cá, meu Deus do céu", concluiu.
Próximos passos e o futuro do Grêmio
Com a permanência na Série A garantida, o foco agora se volta para as últimas rodadas do campeonato e as decisões a serem tomadas pela diretoria e comissão técnica sobre o futuro do clube e de Renato Portaluppi. A possibilidade de disputar a Copa Sul-Americana também entra no cenário.
Acompanhe as notícias e as entrevistas do técnico Renato Portaluppi para saber mais sobre os rumos do Grêmio .
? Ouça o podcast ge Grêmio ?
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros