- Sou Imortal
- Grêmio em apuros: dirigente da Seleção recusa convite e futuro incerto
Grêmio em apuros: dirigente da Seleção recusa convite e futuro incerto
Por Redação Sou Imortal em 11/11/2024 21:06
Grêmio em apuros: futuro incerto após decepcionante Brasileirão
O Grêmio enfrenta um momento turbulento, com o risco de rebaixamento no Brasileirão e incertezas sobre o futuro do clube. A equipe gaúcha, que já planeja mudanças para a próxima temporada, recebeu um revés em suas pretensões: o diretor executivo de futebol da Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano, recusou o convite para assumir o cargo no Tricolor Gaúcho.
A equipe comandada por Renato Portaluppi, que não deve permanecer no comando técnico, vive uma crise de resultados, com eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores, além de um desempenho decepcionante no Brasileirão. A situação é tão grave que o Grêmio corre risco de rebaixamento, com a necessidade de um triunfo contra o Juventude na última rodada da competição para garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro.
Mudanças no departamento de futebol
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, busca reformular o departamento de futebol, buscando novos nomes para comandar a equipe em 2024. O atual diretor executivo, Luís Vagner Vivian, também está de saída, e Guerra já iniciou conversas com Rodrigo Caetano, que ocupa o cargo de diretor de futebol das Seleção Brasileiras Masculinas.
No entanto, segundo o jornalista João Baptista Filho, Caetano recusou a proposta do Grêmio. O dirigente, que foi contratado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em fevereiro de 2024, está feliz em seu cargo atual e considera este o melhor momento da carreira. Caetano também negou uma investida do Atlético-MG.
Rodrigo Caetano recusa convite do Grêmio
“Caetano tem contrato com a CBF até 2026. Ele vai até a Copa, só depende dele”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira após a final entre Atlético-MG x Flamengo, confirmando a permanência de Caetano na CBF até a Copa do Mundo de 2026.
Com a recusa de Caetano, o Grêmio terá que buscar outros nomes para o cargo de executivo. Além disso, existe a possibilidade do vice-presidente de futebol, Antônio Brum, deixar o clube. O Imortal vive um período de incertezas, com Alberto Guerra buscando fazer uma ‘faxina’ no departamento de futebol.
Reformulação do elenco
A diretoria gremista também planeja reformular o elenco, com a saída de Reinaldo e mais 15 jogadores. O Grêmio busca recomeçar, buscando um novo rumo após um ano de resultados abaixo do esperado.
A situação do Grêmio é preocupante, com o risco de rebaixamento e uma reformulação generalizada no horizonte. O futuro do clube é incerto, com a necessidade de decisões estratégicas para superar a crise e voltar a brigar por títulos.
Caetano tem contrato com a CBF até 2026. Ele vai até a Copa, só depende dele. #CBF #SeleçãoBrasileira #CopaDoMundo #Futebol #Brasil
— Ednaldo Rodrigues (@EdnaldoRodrigues) September 2, 2023
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros