- Sou Imortal
- Análise: Grêmio sofre goleada evitada por Marchesín e Renato admite falhas
Análise: Grêmio sofre goleada evitada por Marchesín e Renato admite falhas
Por Redação Sou Imortal em 09/11/2024 01:06
Derrota para o Palmeiras evidencia fragilidades do Grêmio
A derrota do Grêmio para o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, na noite desta sexta-feira, foi um resultado que poderia ter sido ainda mais adverso. O técnico Renato Portaluppi, em tom de frustração, reconheceu a superioridade do adversário e agradeceu ao goleiro Marchesín por evitar uma goleada.
O time comandado por Abel Ferreira dominou o jogo do início ao fim, finalizando 35 vezes contra o gol do Grêmio . A solidez defensiva do Palmeiras e a inspirada atuação de Marchesín impediram que o placar fosse mais elástico.
Apesar da derrota, o treinador do Grêmio demonstrou um comportamento mais contido em relação a outros momentos. Em jogos anteriores, ele costumava rebater as perguntas dos repórteres. Desta vez, ele reconheceu que o Tricolor poderia ter feito mais em campo.
Renato Portaluppi: "Tínhamos nossa proposta de jogo, sabíamos que o Palmeiras iria pressionar bastante."
Em entrevista coletiva, Renato Portaluppi analisou a partida: "Marchesín estava numa grande noite. Ainda bem. Tínhamos nossa proposta de jogo, sabíamos que o Palmeiras iria pressionar bastante."
O técnico também admitiu a dificuldade em implementar a estratégia do Grêmio , que previa explorar o contra-ataque: "Temos que saber sofrer, a gente estava sofrendo. Infelizmente, no momento que a gente pensava em colocar o time mais para frente, tomamos o gol. Eles precisavam da vitória. Um resultado negativo e dariam adeus ao título. Não deu. Agora é treinar para buscar a vitória contra o Juventude".
Torcida lamenta desempenho do Grêmio
A torcida do Grêmio , representada pelo perfil "Voz da Torcida", expressou a sua frustração com o desempenho do time: "É triste ver o Grêmio jogar assim".
O Grêmio , com 39 pontos no Campeonato Brasileiro, precisa vencer o Juventude na próxima rodada para manter as esperanças de um bom desempenho na competição. Os jogadores receberão três dias de folga e se reapresentam na próxima terça-feira, no CT Luiz Carvalho.
A partida contra o Juventude terá clima de decisão, e a equipe terá que buscar um resultado positivo para se recuperar da derrota para o Palmeiras e manter o ânimo da torcida.
Não fizemos uma grande partida. #PalmeirasxGremio
— Renato Portaluppi (@renatoportaluppi) September 1, 2024
A derrota para o Palmeiras expôs as fragilidades do Grêmio , e o técnico Renato Portaluppi terá que trabalhar para corrigir os erros e preparar o time para os próximos desafios.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros