- Sou Imortal
- Grêmio Reforça: Não Houve Injúria Racial Contra Carlinhos
Grêmio Reforça: Não Houve Injúria Racial Contra Carlinhos
Por Redação Sou Imortal em 24/09/2024 15:24
Grêmio Apresenta Laudos que Refutam Injúria Racial Contra Carlinhos
O Grêmio, em nova nota oficial, mantém a posição de que não houve injúria racial por parte de um torcedor contra o atacante Carlinhos, do Flamengo, durante o jogo do Campeonato Brasileiro no último domingo (22). O clube gaúcho contratou perícias de duas empresas especializadas para analisar o áudio do vídeo que mostra a saída do jogador pelo túnel de acesso ao vestiário.
O Tricolor, em comunicado contundente, afirma: "pautado nas mais modernas técnicas e tecnologias, e amparado pelos dois laudos realizados por estas renomadas empresas que atuam no Brasil e no exterior, o Grêmio ratifica que NÃ?O HOUVE QUALQUER OCORRÊNCIA DE INJÚRIA RACIAL ao atleta do Flamengo na Arena."
Análise Técnica: Laudos Afirmam Ausência de Racismo
O Grêmio destaca que, "mesmo através de processos técnicos distintos, as perícias chegaram a uma mesma conclusão, refutando quaisquer falas injuriosas". Um dos laudos aponta um "enorme erro" cometido pelo site do Jornal Lance! na internet, com repercussão nas redes sociais.
"E segue, '...a aventada expressão 'macaquinho' é equivocadamente induzida pela legenda do vídeo do site do jornal Lance!, e pela matéria escrita na mesma página do site que, no entanto, não corresponde ao que, de fato, consta registrado no vídeo analisado'."
O outro laudo, por sua vez, conclui: " ... a presença desse fonema específico fortalece a hipótese de que o termo pronunciado esteja mais alinhado com expressões como 'tã brabinho' ou 'tã bravinho', descartando a possibilidade de 'macaquinho' com base na análise dos sons identificados."
Grêmio Toma Medidas Legais Contra Lance! e Flamengo
O Grêmio , em sua nota, comunica que já enviou notificações ao Lance! e ao Flamengo para que se retratem pelos conteúdos publicados. O departamento jurídico do Tricolor avalia uma medida judicial sobre o conteúdo publicado e as acusações contra o clube e sua torcida.
"O Grêmio , com base nos laudos técnicos, ratifica a inexistência de injúria racial, e lamenta profundamente a repercussão negativa gerada por informações distorcidas e irresponsáveis. O clube, consciente de sua responsabilidade social, repudia qualquer tipo de discriminação e se coloca à disposição para colaborar com as autoridades competentes."
O Grêmio , através de sua assessoria jurídica, vem a público esclarecer a situação sobre um possível caso de injúria racial ocorrido em partida contra o Flamengo, no último domingo (22). https://t.co/sQ33w84V7O
— Grêmio FBPA (@gremio) November 22, 2022
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros