- Sou Imortal
- Grêmio foca em resultados e deixa o bom futebol de lado para escapar do rebaixamento
Grêmio foca em resultados e deixa o bom futebol de lado para escapar do rebaixamento
Por Redação Sou Imortal em 29/10/2024 05:35
Grêmio focado em resultados: Renato prioriza vitórias e deixa o bom futebol em segundo plano
O Grêmio parece ter se conformado com a realidade: a busca por boas atuações em 2024 foi deixada de lado. A prioridade máxima agora é garantir pontos nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro, a começar pelo confronto direto contra o Fluminense, no Maracanã.
A vitória sobre o Atlético-GO, no sábado, veio com um desempenho abaixo do esperado, fato reconhecido pelo técnico Renato Portaluppi. No entanto, o treinador deixou claro que essa será a tática até o fim do Brasileirão: correr atrás dos três pontos, independentemente do desempenho apresentado em campo.
"Na situação que passamos esse ano, nesses últimos sete jogos, se a gente jogar bem, ótimo. Mas vou deixar de lado o bom futebol e vou buscar o resultado. É o que a gente mais precisa. Eu não estou preocupado em jogar bem esse ano", afirmou Renato Portaluppi.
A vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO abriu quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, elevando o Grêmio para a 11ª colocação com 38 pontos, dois a mais que o Fluminense, adversário da próxima rodada. A equipe de Renato vinha de duas derrotas consecutivas, o que havia reacendido o alerta contra o Z-4.
Grêmio a 13 pontos do G-6: Libertadores ainda é um sonho distante
Apesar do alívio com a vitória, o Grêmio terá um calendário desafiador pela frente. Após o confronto com o Fluminense, o time gaúcho enfrenta o vice-líder Palmeiras, também fora de casa, antes da pausa para a data FIFA de novembro.
Olhando para o lado positivo, o Grêmio está a 13 pontos do São Paulo, que ocupa a última vaga do G-6, que garante vaga na Conmebol Libertadores. Matematicamente, a classificação para a competição continental ainda é possível, embora o desempenho em campo seja um grande obstáculo.
"Vai me perguntar: o Grêmio jogou bem? Não. O Grêmio não jogou bem. O Grêmio jogou para vencer a partida. Aí você me pergunta: "mas o Grêmio vai passar a jogar bem?". Eu não sei. A gente trabalha para isso. Agora, uma coisa é você estar com a corda no pescoço, tendo que jogar na obrigação de vencer. E outra é jogar leve e solto, livre de um possível rebaixamento", explicou o treinador.
Grêmio terá retornos importantes para o confronto com o Fluminense
Para o jogo contra o Fluminense, Dodi e Diego Costa retornam de suspensão. O zagueiro Kannemann, que passou mal na semana passada e ficou de fora da partida contra o Atlético-GO, já retornou aos treinos e deve estar à disposição para o jogo no Rio de Janeiro.
O confronto contra o Fluminense está marcado para as 21h, no Maracanã.
https://twitter.com/user/status/id
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros