- Sou Imortal
- Grêmio Identifica Torcedor Após Acusação de Injúria Racial Contra Carlinhos
Grêmio Identifica Torcedor Após Acusação de Injúria Racial Contra Carlinhos
Por Redação Sou Imortal em 23/09/2024 11:04
Grêmio Investiga Caso de Injúria Racial
O Grêmio, em comunicado oficial, anunciou a identificação do torcedor acusado pelo Flamengo de proferir injúrias raciais contra o atacante Carlinhos. No entanto, o clube gaúcho alega que a frase dita pelo torcedor foi "tá brabinho?", e não ofensas de cunho racial.
O clube gaúcho afirmou ter identificado o torcedor na noite do dia 22 de agosto, após o jogo entre Grêmio e Flamengo. O torcedor, questionado pelo Grêmio , relatou que costuma acompanhar os jogos sempre da mesma posição, nas cadeiras próximas ao túnel de acesso ao campo. Ele alega que, após testemunhar Carlinhos quebrar a cabine do VAR, pronunciou a frase "tá brabinho?", que foi repetida por uma criança que estava ao seu lado.
Em nota, o Grêmio destacou que "estuda outras medidas relativas ao episódio". O clube afirmou que "é o maior interessado em saber exatamente o que ocorreu para aplicar as punições de forma justa".
Grêmio Se Pronuncia e Se Coloca à Disposição das Autoridades
O Tricolor se colocou à disposição das autoridades para colaborar com o caso. O time também se comprometeu a "sempre fazer todo o possível para identificar e punir torcedores que, eventualmente, cometerem qualquer tipo de ilegalidade no ambiente dos jogos".
Carlinhos Denuncia Injúria Racial e Flamengo Repercute o Caso
Carlinhos, por sua vez, afirmou ter ouvido imitações de macaco e ter sido chamado de "macaquito". O jogador comunicou ao Flamengo ter sido alvo de ofensas racistas e um vídeo do Lance! mostra o momento.
Em nota, o Flamengo cobrou um posicionamento da CBF sobre o caso, manifestando seu apoio ao jogador.
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e nos meios de comunicação, reacendendo o debate sobre o combate ao racismo no futebol. A CBF ainda não se manifestou sobre o caso.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros