1. Sou Imortal

Grêmio assume controle de parte da dívida da Arena e fortalece poder de negociação

Por Redação Sou Imortal em 22/10/2024 17:05

Grêmio assume controle de parte da dívida da Arena

Em uma manobra estratégica, o Grêmio anunciou a aquisição de um terço da dívida de financiamento da Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do estádio. A operação, realizada com o intuito de proteger os interesses do clube, visa evitar que a "fatia da dívida caia no controle de investidores não comprometidos com o Grêmio e fortalece o clube na busca de soluções".

Grêmio busca soluções para a gestão da Arena

A compra da parte da dívida, segundo o clube, foi realizada em uma negociação com o Banrisul e garante ao Grêmio maior poder de influência nas decisões sobre a Arena. O valor da operação e o percentual de desconto não foram divulgados devido a uma cláusula de confidencialidade no contrato.

A Arena do Grêmio , inaugurada em dezembro de 2012, é gerida pela Arena Porto-Alegrense, uma empresa criada pela OAS, construtora responsável pela construção do estádio. Desde a inauguração, o Grêmio enfrenta desafios na gestão da Arena, o que limita os investimentos no futebol e afeta o dia a dia do clube.

Grêmio busca recuperar o controle da Arena

O presidente do Grêmio , Alberto Guerra, afirmou que "vamos colher em campo o resultado desse movimento jurídico e financeiro que realizamos". O vice-presidente do clube, Eduardo Magrisso, complementou que "o fato é que se trata de uma parte relevante da dívida da gestora da Arena e que, agora sob controle do clube, amplia o poder do Grêmio nas negociações sobre a operação da Arena".

Grêmio busca garantir o futuro da Arena

A compra da dívida, de acordo com o departamento jurídico do Grêmio , é uma operação comum no mercado, especialmente quando se trata de um devedor inadimplente. O clube, no entanto, não revelou o valor da operação, nem o percentual de desconto, devido à cláusula de confidencialidade.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense acaba de dar um passo relevante em defesa dos interesses do clube na gestão da Arena, ao adquirir um terço da dívida de financiamento que a gestora do estádio havia contraído com bancos. Essa operação, resultado de uma negociação com o Banrisul, evita que a fatia da dívida caia no controle de investidores não comprometidos com o Grêmio e fortalece o clube na busca de soluções a questões de gestão que se acumulam desde a inauguração do estádio, há quase 12 anos, e que limitam o investimento em futebol e afetam o dia a dia do clube."
"Vamos colher em campo o resultado desse movimento jurídico e financeiro que realizamos", diz o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
"O fato é que se trata de uma parte relevante da dívida da gestora da Arena e que, agora sob controle do clube, amplia o poder do Grêmio nas negociações sobre a operação da Arena", observa Magrisso.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Lara

Lara

Nível:

Rank:

Comentado em 23/10/2024 01:46 Curioso pra ver como isso vai se desenrolar. Esse controle pode ser a chave! Se é loko, vamos torcer pra que tudo fique mais suave com essa dívida.
Adriana

Adriana

Nível:

Rank:

Comentado em 22/10/2024 23:36 A ação é boa, mas vamos com cautela. Temos que ver se isso realmente vai impactar a gestão da Arena. Pq se continuar essa fase, aff, to preocupada!
Carlos

Carlos

Nível:

Rank:

Comentado em 22/10/2024 21:25 KKKK e não é que os caras tão acordando? Agora é arrumar a casa e subir na tabela, que a gente quer ver o Grêmio brabíssimo! Vai pra cima, muleke!
Miguel

Miguel

Nível:

Rank:

Comentado em 22/10/2024 19:17 Isso é um passo importante, mas ainda temos muito o que fazer! Tomara que isso realmente traga bons frutos. Blz, Grêmio, mas sem vacilar, hein?
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos