- Sou Imortal
- Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho
Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho
Por Redação Sou Imortal em 09/04/2024 10:11
Oportunidade de reabilitação
Após conquistar o heptacampeonato gaúcho, o Grêmio volta a campo pela Conmebol Libertadores. O time estreia em casa no torneio nesta terça-feira (19h), contra o Huachipato. A partida representa uma chance de reabilitação para o Tricolor, que perdeu na estreia para o The Strongest.
Foco na classificação
Para evitar qualquer esboço de complicação no Grupo C, o Grêmio precisa da primeira vitória. Uma vitória na Arena coloca os primeiros três pontos na conta do time gaúcho, que pode ficar somente um ponto atrás da liderança. O líder da chave sairá da outra partida, entre Estudiantes e Strongest, na Argentina.
Vantagens de avançar em primeiro
Avançar em primeiro lugar na fase de grupos não apenas garante uma vaga nas oitavas de final, mas também oferece vantagens estratégicas. O Grêmio teria o direito de decidir o confronto de volta na Arena e evitaria um adversário líder de grupo, teoricamente mais difícil.
Pressão em caso de resultado negativo
Por outro lado, um resultado negativo em casa, mesmo que um empate, poderia pressionar a equipe para a sequência do grupo. O Grêmio chegaria a dois jogos sem vitória e enfrentaria duas partidas fora de casa em seguida, contra Estudiantes e Huachipato.
Escalação e dúvida no gol
A escalação do Grêmio deve ser bem próxima da que iniciou a vitória sobre o Juventude na final do Gauchão. A única dúvida é Pedro Geromel, que pode ser substituído por Rodrigo Ely. No gol, Marchesín pode retomar a vaga de titular, após voltar de lesão e atuar na estreia da Libertadores.
Histórico com o Huachipato
O Grêmio enfrentou o Huachipato apenas duas vezes na história, mas nunca venceu. Mais do que isso, o time chileno foi primeiro a vencer o Tricolor na nova Arena, em 2013, também pela Libertadores.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros