- Sou Imortal
- Mistérios Táticos: As Cartas Na Manga Para o Gre-Nal
Mistérios Táticos: As Cartas Na Manga Para o Gre-Nal
Por Redação Sou Imortal em 16/10/2024 08:07
O Que Esperar do Gre-Nal: Mistérios Táticos e Surpresas
O Gre-Nal, o clássico que coloca frente a frente Grêmio e Inter, é palco de inúmeros mistérios e estratégias desde seu início. Em duelos recentes, Renato Portaluppi, técnico do Grêmio , tem utilizado o artifício de esconder suas cartas, surpreendendo o rival com mudanças táticas e formações inesperadas.
Desvendando as Dúvidas de Renato Portaluppi
Para o próximo confronto, o Tricolor, em tese, apresenta poucas dúvidas, mas essas brechas permitem que o técnico explore diferentes planos, fugindo do óbvio. A principal ausência é o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Renato tem à disposição Mayk, que se encaixa na estrutura do time, e Fabio, um jogador versátil que pode atuar no lado esquerdo, apesar de ser lateral-direito.
A Busca Pelo Gol: Ataque do Grêmio em Foco
Outra questão que ronda o técnico é a escolha do ataque. Aravena, titular nos últimos jogos, marcou dois gols, mas a volta de Soteldo da data Fifa coloca em jogo a experiência do venezuelano. As assistências que ele deu nos últimos jogos, contra Paraguai e Argentina, podem lhe garantir uma vaga na equipe titular.
Surpresas Recentes no Gre-Nal: Um Histórico de Reviravoltas
No último clássico, Renato optou por tirar JP Galvão, que não vivia boa fase, e escalar Everton Galdino. Apesar da mudança sutil na estrutura, a alteração foi inesperada e pedida pela torcida. O Inter, comandado por Coudet na época, venceu por 1 a 0.
22/06/24 - Grêmio 0x1 Inter - Galdino no lugar de JP Galvão 25/02/24 - Inter 3x2 Grêmio - Villasanti, Dodi, Du Queiroz e Pepê no meio 21/5/23 - Grêmio 3x1 Inter - 3-5-2 com Kannemann, Uvini e Bruno Alves
No primeiro Gre-Nal deste ano, Renato surpreendeu com uma escalação inusitada. O Grêmio entrou com quatro volantes, sem um meia armador. Dodi atuou pelo lado direito, com um trio formado por Du Queiroz, Villasanti e Pepê no centro. Gustavo Nunes ocupou o lado esquerdo.
Estratégias e Possibilidades para o Próximo Confronto
Se Renato optar por repetir a estratégia de quatro volantes, ele pode escalar Villasanti , Dodi , Pepê e Edenilson. Apesar de improvável, a opção não seria inédita. Do quarteto, a expectativa é que Pepê comece no banco.
Defesa: Um Enigma a Ser Desvendado
No primeiro turno do Brasileirão do ano passado, Renato utilizou pela primeira vez três zagueiros, esquema que se tornou padrão nos jogos seguintes. A incerteza na defesa para o próximo Gre-Nal abre espaço para essa possibilidade. Renato já utilizou uma linha de zaga composta por Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann, que estão à disposição para o duelo.
Treinos Secretos e a Expectativa do Clássico
Como tem sido desde março deste ano, os treinos no CT Luiz Carvalho serão realizados com portões fechados. O Grêmio visita o Inter no Beira-Rio, no próximo sábado, às 16h, para o Gre-Nal de número 443.
? Ouça o podcast ge Grêmio ?
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
50 vídeos
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros