- Sou Imortal
- Gre-Nal: Goleiro do Grêmio é acusado de atirar objeto em torcedor
Gre-Nal: Goleiro do Grêmio é acusado de atirar objeto em torcedor
Por Redação Sou Imortal em 21/10/2024 17:05
Gre-Nal: Goleiro do Grêmio é acusado de atingir criança com objeto
O clássico Gre-Nal 443 ainda está sendo comentado, mas desta vez, o assunto não é o resultado da partida. Após a vitória do Internacional por 1 a 0, um episódio polêmico envolvendo o goleiro reserva do Grêmio, Caíque, e um torcedor colorado, pai de uma criança que teria sido atingida por um objeto lançado pelo jogador, ganhou destaque.
De acordo com Jeison de Souza, o pai da criança, o goleiro Caíque teria arremessado uma bolinha de esparadrapo em direção à torcida enquanto deixava o gramado, atingindo seu filho no peito. O Inter confirmou o registro do boletim de ocorrência na delegacia do estádio e já encaminhou as imagens de segurança para a Polícia Civil, que investiga o caso.
Polícia investiga caso e aguarda imagens para esclarecer o ocorrido
A 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre instaurou um inquérito para apurar a denúncia do torcedor colorado e aguarda as imagens do estádio para determinar se o goleiro do Grêmio realmente arremessou o objeto em direção à torcida. O titular da delegacia, Vinicius Nahan, afirmou que, embora o pai da criança tenha apontado Caíque como o autor do arremesso, o jogador não é o investigado no momento.
"Instauramos um inquérito sobre o episódio passado pelo pai da criança, que teria sido atingida. O pai afirma que viu o goleiro arremessando. Temos uma imagem do goleiro com a bolinha na mão e, quando está entre o fim do toldo e o vestiário, ela é arremessada, mas não sabemos se por ele ou outra pessoa. Aguardamos as imagens", disse Naham.
Inter acompanha investigação e oferece apoio à família
O Inter, por meio de uma nota oficial, afirmou estar acompanhando a investigação e já cedeu as imagens de segurança para a Polícia Civil. O clube também informou ter acolhido o pai e o filho após o ocorrido e prestado a assistência necessária.
"O Sport Club Internacional acompanha investigação de ocorrência registrada na delegacia do estádio de suposto fato na saída de campo envolvendo um atleta do Grêmio. O Inter já encaminhou, a pedido da Polícia Civil, as imagens de câmeras de segurança para a investigação. Conforme a ocorrência, uma criança foi atingida com um objeto formado por esparadrapo atirado na saída do campo. A CBF também acompanha o fato. Assim que souberam do fato, Inter e Brio acolheram pai e filho e prestaram a assistência necessária."
O pai da criança, Jeison de Souza, disse que o filho ficou traumatizado com o ocorrido e não quer mais ir ao estádio. "O Caíque estava com uma bola de esparadrapo, arremessou contra a torcida perto do túnel e acertou no peito do meu filho. Fez uma marca. Por sorte, outro torcedor que estava próximo gravou o momento. Meu filho vai todos os jogos, viu ser eliminado por todos os clubes e nunca deixou. Hoje o vi dizer que não quer mais ir ao Beira-Rio", relatou Souza ao portal "ge".
Um vídeo ao qual o portal "ge" teve acesso mostra o objeto sendo lançado, mas não é possível identificar quem o arremessou. A investigação da Polícia Civil deve determinar se o goleiro Caíque realmente arremessou a bolinha de esparadrapo em direção à torcida e se houve intenção de atingir alguém.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros