- Sou Imortal
- Aposentadoria de Geromel: Um Legado de Glórias e Superação no Grêmio
Aposentadoria de Geromel: Um Legado de Glórias e Superação no Grêmio
Por Redação Sou Imortal em 02/10/2024 05:15
O Legado de um Guerreiro Tricolor: Geromel se Despede do Grêmio
O fim de um ciclo. Após 11 temporadas vestindo a camisa do Grêmio, Pedro Geromel, o camisa 3, anunciou sua aposentadoria. Um adeus que marca o fim de uma era para o Tricolor Gaúcho, uma era construída com suor, dedicação e conquistas memoráveis.
A história de Geromel no Grêmio é rica em detalhes. Desde sua chegada em 2013, questionada por alguns, o zagueiro conquistou a confiança da torcida e se tornou um dos maiores ídolos da história recente do clube. Ao longo de sua trajetória, Geromel somou 12 títulos, incluindo a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018.
De "Muy Malo" a Ídolo Incontestável
Geromel chegou ao Grêmio em dezembro de 2013, vindo por empréstimo do Mallorca. A expectativa não era das melhores. Em uma entrevista à Rádio Gaúcha, o jornalista espanhol Miquel Alzamora, do jornal Última Hora, deu um veredito pouco animador:
?Muy malo?. Mal de cabeça, mal de posse de bola, mal de impulsão. É um jogador ?muy malo?
As palavras de Alzamora ecoaram nos corredores do Grêmio . Mas, em campo, Geromel calou os críticos e escreveu uma história de superação e glórias.
Momentos Marcantes na Trajetória de Geromel: Da Copa do Brasil à Conmebol Libertadores
Geromel protagonizou momentos memoráveis com a camisa do Grêmio . Um dos mais emocionantes foi na final da Copa do Brasil de 2016, no Mineirão. Aos 45 minutos do segundo tempo, em uma jogada de pura raça, o zagueiro arrancou pela direita e cruzou a bola para Everton Cebolinha marcar o terceiro gol do Grêmio , praticamente garantindo o título sobre o Atlético-MG.
Para Geromel , o lance é um dos mais marcantes de sua carreira. ?Para mim o momento mais épico, histórico é quando a gente vai jogar a final lá no Mineirão da Copa do Brasil, onde o Grêmio tá 15 anos sem conquistar um título. E a gente consegue fazer um gol no último lance onde eu faço uma jogada e cruzo para o Cebolinha. Esse momento vai ficar eternizado na minha memória?, disse o zagueiro em entrevista coletiva.
Em 2017, Geromel ergueu a taça da Conmebol Libertadores, um momento histórico para o Grêmio . O zagueiro também foi eleito o melhor da competição naquela temporada.
O Capitão que Liderou o Grêmio: Um Símbolo de Vitórias e Superação
Geromel foi muito mais do que um zagueiro. Ele se tornou um líder, um capitão que inspirou seus companheiros e conduziu o Grêmio à conquista de diversos títulos.
Em 2021, o Grêmio amargou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um momento difícil para o clube, que contou com a força e a liderança de Geromel para superar o desafio. No ano seguinte, o zagueiro foi peça fundamental na campanha do acesso à Série A.
Um Legado Eterno: As Marcas de Geromel na História do Grêmio
O legado de Geromel no Grêmio vai muito além dos títulos. Ele se tornou um símbolo de superação, de garra e de paixão pelo Tricolor.
Em setembro de 2019, Geromel teve suas pegadas eternizadas na calçada da fama do Grêmio , uma homenagem justa a um jogador que deixou sua marca na história do clube.
Despedida com Saudade: Geromel Deixa um Vácuo no Grêmio
A despedida de Geromel é um momento de tristeza para a torcida do Grêmio . O zagueiro deixa um vácuo no time, um espaço que será difícil de ser preenchido. Mas, o legado de Geromel no clube é eterno.
Geromel , obrigado por tudo! Sua história no Grêmio será lembrada para sempre com carinho e admiração.
Geromel , obrigado por tudo! Sua história no Grêmio será lembrada para sempre com carinho e admiração. #Grêmio #ImortalTricolor pic.twitter.com/2b946Qz8D6
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 10, 2023
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros