- Sou Imortal
- Estrela Solitária tropeça na Libertadores
Estrela Solitária tropeça na Libertadores
Por Redação Sou Imortal em 10/04/2024 13:11
Derrota na Libertadores acende alerta no Grêmio
O Grêmio estreou com derrota na Copa Libertadores 2024, perdendo por 2 a 0 para o Huachipato, do Chile. O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Renato Portaluppi, que foi criticado por poupar atletas na partida.
Renato Portaluppi rebate críticas
Em entrevista coletiva após o jogo, Portaluppi rebateu as críticas dos torcedores e jornalistas, justificando a poupança dos jogadores por conta do desgaste físico. Ele argumentou que não queria perder jogadores por lesão e que precisava rodar o elenco.
"Se você pensar um pouco, você vai me dar razão. Se você não pensar, vai ficar difícil. Mas mesmo assim vou te explicar. Você é treinador, você jogou há três dias, uma decisão, pegada, corrida, jogadores muito cansados. Você quer que ponha os 11 jogadores em campo? Para perder algum jogador por lesão?", questionou Portaluppi.
Necessidade de reforços
Os improvisos de Portaluppi foram criticados pela torcida, evidenciando a necessidade de reforços. O uso de Villasanti na partida foi um exemplo disso.
"Por isso que modifiquei, para colocar sangue novo, e você viu que a gente sofreu um pouco na parte física porque tínhamos ainda quatro ou cinco jogadores que jogaram a decisão. Se eu não puder colocar jogadores descansados, temos que mandar embora 15 jogadores. Vou jogar sempre com os mesmos 11. É bem simples a resposta. A parte física hoje fez muita diferença", completou o treinador.
Heptacampeonato estadual em xeque
As críticas a Portaluppi também questionaram a importância do heptacampeonato estadual conquistado recentemente pelo Grêmio .
"Até 3 dias atrás estava tudo perfeito no Grêmio , jogadores bons, esquema, alterações. Será que 3 dias depois está tudo errado? Ah, mas foi campeão estadual", afirmou Renato, que valorizou a conquista.
"Todos os clubes gostariam de ser campeão estadual, inclusive muitos clubes grandes ficaram fora da final. Campeonato estadual é importante, tanto que priorizamos o estadual e fomos campeões. Três dias depois? Está tudo errado? O treinador é ruim? Onde nós estamos? Quando ganha é bom, se não ganha não é bom? Aí não dá para discutir futebol", argumentou o técnico.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros