- Sou Imortal
- Equipes na corda bamba: Cruzeiro e Cuiabá lutam pela permanência
Equipes na corda bamba: Cruzeiro e Cuiabá lutam pela permanência
Por Redação Sou Imortal em 12/08/2024 12:21
Cruzeiro e Cuiabá empatam e permanecem em perigo
O empate em 0 a 0 entre Cuiabá e Cruzeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão, manteve as duas equipes na incômoda zona de rebaixamento. O Cuiabá ocupa a 11ª posição, com 33 pontos, enquanto o Cruzeiro está em 13º, com 31.
Chances de permanecer na Série A
Segundo projeção do economista Bruno Imaizumi, com base em dados do Espião Estatístico, a equipe que conquistar 42 pontos tem 99,9% de chances de se manter na primeira divisão no próximo ano.
No momento, as equipes mais ameaçadas de rebaixamento são Vasco, Goiás, América-MG e Coritiba. O Bahia, primeira equipe fora da zona de perigo, tem 68% de chances de permanecer na Série A.
Classificação do returno
O Fortaleza lidera a classificação do returno, seguido por Bragantino, Atlético-MG, Santos e Flamengo. O Bahia, com a goleada de 6 a 4 sobre o Goiás, possui o melhor ataque da segunda metade do campeonato.
Cruzeiro e Cuiabá têm os piores ataques, com apenas cinco gols marcados. A melhor defesa é do Atlético-MG, com quatro gols sofridos, enquanto a pior é do Coritiba, com 18 gols.
Eficiências ofensivas e defensivas
A análise das eficiências ofensivas e defensivas com base na métrica de gols esperados (xG) indica que Grêmio e Atlético-MG são as equipes mais eficientes do returno.
O Grêmio , por exemplo, conseguiu marcar 11 gols em sete jogos, cinco a mais do que o esperado com base nas características das finalizações. O Atlético-MG, por sua vez, sofreu apenas quatro gols, 3,6 gols a menos do que o esperado.
Entre os times mais eficientes no returno, estão também Bragantino, com 4,3 pontos conquistados além do esperado, e Fortaleza, com 4,1 pontos. O Atlético-MG aparece em terceiro, com 3,7 pontos.
Fonte: Bruno Imaizumi/Espião Estatístico
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros