- Sou Imortal
- Conflito entre Cascavel e Grêmio: Premiação do Brasileirão em Risco
Conflito entre Cascavel e Grêmio: Premiação do Brasileirão em Risco
Por Redação Sou Imortal em 05/08/2024 14:11
Disputa Legal pela Premiação do Grêmio
O FC Cascavel solicitou à Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD) o bloqueio da premiação do Grêmio como vice-campeão do Campeonato Brasileiro.
O clube paranaense afirma que não recebeu 30% da venda do jogador Bitello ao Dínamo Moscou, da Rússia, conforme acordado entre as partes.
O departamento jurídico do Grêmio confirmou o recebimento da notificação e tem até sexta-feira (15) para se manifestar sobre o processo.
Detalhes do Contrato
Conforme o contrato, 70% do valor da venda de Bitello iriam para os cofres do Grêmio , enquanto os 30% restantes seriam divididos entre o clube de formação do jogador e a comissão dos empresários.
Caso Bitello alcance metas desportivas, o clube russo pagará mais 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões).
Premiação do Brasileirão em Perigo
O Cascavel busca bloquear a premiação de R$ 45,5 milhões que o Grêmio recebeu da CBF pelo vice-campeonato no Brasileirão.
"Já conseguimos uma liminar para apresentação de documentos e agora estamos aguardando uma liminar ainda este ano para bloquear os valores", afirmou Nixon Fiori, advogado do Cascavel.
Resposta do Grêmio
O Grêmio tem até sexta-feira (15) para responder à notificação do FC Cascavel. Caso contrário, poderá enfrentar problemas maiores.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros