- Sou Imortal
- Injúria Racial em Jogo do Flamengo: Carlinhos Denuncia Abuso
Injúria Racial em Jogo do Flamengo: Carlinhos Denuncia Abuso
Por Redação Sou Imortal em 22/09/2024 23:25
Acusação de Injúria Racial em Jogo do Flamengo: Carlinhos Denuncia Abuso
O Flamengo, em nota oficial divulgada na noite deste domingo, denunciou que Carlinhos, expulso no início do segundo tempo da derrota por 3 a 2 para o Grêmio, foi alvo de injúrias raciais.
De acordo com o clube carioca, Carlinhos relatou ter ouvido imitações de macaco por parte de torcedores do Grêmio . Além disso, o Flamengo afirma que um vídeo divulgado pelo jornal "Lance!" registra nitidamente uma voz proferindo a palavra "macaquinho".
Flamengo Repudia o Ocorrido e Aguarda Posicionamento da CBF
O Flamengo, em sua nota oficial, expressa seu apoio total ao atleta e repudia veementemente o ocorrido. O clube carioca também aguarda um posicionamento oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o caso.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio , em Porto Alegre. O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo ?Lance!?, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra ?macaquinho?. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF".
Reações nas Redes Sociais: Torcedores do Grêmio Rebatem a Acusação
Nas redes sociais, torcedores do Grêmio reagiram à denúncia do Flamengo, contestando a acusação de injúria racial. Eles afirmam que o termo utilizado teria sido "tá bravinho" e não "macaquinho", interpretando a fala de Carlinhos como um momento de irritação após a expulsão.
Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo, após uma agressão ao zagueiro Kannemann, e deixou o gramado sob vaias da torcida do Grêmio .
Aos 12 min do 2º tempo - cartão vermelho direto de Carlinhos do Flamengo contra o Grêmio pic.twitter.com/eE0uY1vZ0B
— Goleada Info (@GoleadaInfo) July 10, 2023
O caso ganhou repercussão nacional e reacende o debate sobre o combate ao racismo no futebol brasileiro. A CBF ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
Vale lembrar que a prática de injúria racial é crime no Brasil e pode resultar em punições severas, tanto para os indivíduos envolvidos quanto para os clubes.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros