1. Sou Imortal

Galo vence o Grêmio na Arena MRV e se aproxima do G6

Por Redação Sou Imortal em 10/10/2024 04:17

Atlético-MG vence o Grêmio em casa e se aproxima do G6

O Atlético-MG fez valer o mando de campo na Arena MRV e superou o Grêmio por 2 a 1 em partida atrasada do Campeonato Brasileiro, aproximando-se do G6 na tabela. Hulk abriu o marcador para o Galo, mas Aravena empatou para o Tricolor Gaúcho. Deyverson, em noite inspirada, decidiu a partida para os mineiros, marcando o gol da vitória e protagonizando um momento de tensão com o lateral Reinaldo, chegando a dar um beijo em Marchesín, goleiro gremista.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 40 pontos e assumiu a 9ª posição na tabela, ultrapassando o Vasco. Já o Grêmio , com 35 pontos, permanece no 11° lugar. O Internacional, por sua vez, "inaugura" o G6 com 46 pontos.

A partida teve um primeiro tempo equilibrado e emocionante

O primeiro tempo da partida foi marcado por um equilíbrio acirrado, boas defesas e quatro gols, sendo três válidos e um anulado. Os mandantes abriram o placar com Hulk, de pênalti, mas foram surpreendidos pelo gol anulado de Braithwaite e pelo empate de Aravena. Deyverson, no entanto, definiu a vitória parcial dos mineiros em meio às boas defesas de Matheus Mendes e Marchesín.

Segundo tempo com emoção e polêmicas

Na etapa final, o jogo se tornou mais truncado, com troca de farpas e poucas chances claras de gol. Otávio, do Atlético-MG, acertou a trave, enquanto o Grêmio , com a entrada de Diego Costa, buscou o ataque, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário.

O goleiro Matheus Mendes foi o destaque da partida

Matheus Mendes, goleiro do Atlético-MG, foi o grande destaque da partida, realizando uma defesa espetacular logo aos dois minutos de jogo. Cristaldo cobrou falta para a área, Edenílson chutou de primeira, mas Matheus Mendes, com um reflexo impecável, espalmou a bola para salvar o Galo.

Hulk abriu o placar para o Atlético-MG com um pênalti, após ser derrubado por Jemerson dentro da área. O camisa 7 do Galo deslocou Marchesín na cobrança. O Grêmio respondeu com um gol de Braithwaite, mas a arbitragem, após analisar o VAR, anulou o gol por conta de um toque de mão do atacante. Aravena empatou para o Grêmio após receber um passe de Dodi e finalizar com precisão. Deyverson, em seguida, marcou o segundo gol do Galo, após uma bela defesa de Marchesín em chute de Scarpa e um minuto depois, finalizando com precisão uma jogada trabalhada pelo meio.

Emoção e polêmicas marcaram o segundo tempo

O segundo tempo começou com um quase golaço de Otávio, que acertou a trave de Marchesín. Fausto Vera, em seguida, teve a chance de empatar, mas desperdiçou a oportunidade ao errar o chute. Reinaldo e Deyverson protagonizaram um momento de tensão, trocavam farpas desde o final do primeiro tempo e acabaram amarelados, o que os deixou suspensos para a próxima rodada. Deyverson, ainda, deu um beijo no goleiro rival, Marchesín.

Técnicos mexeram nas equipes, mas o jogo seguiu equilibrado

Gabriel Milito e Renato Gaúcho realizaram substituições com objetivos distintos. Gabriel Milito reforçou o setor defensivo, enquanto Renato Gaúcho apostou em Diego Costa e manteve Braithwaite em campo. No entanto, as chances claras de gol foram escassas até o apito final.

Detalhes da partida

Data e horário: 9 de outubro de 2024, às 19h30 (de Brasília)

Competição: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Leandro Matos Feitosa

VAR: Wagner Reway

Cartões amarelos: Lyanco, Fausto Vera, Deyverson, Hulk (CAM); Jemerson , Marchesín, Reinaldo (GRE)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Hulk (CAM), aos 8 min do 1° tempo; Aravena (GRE), aos 22 min do 1° tempo; Deyverson (CAM), aos 39 min do 1° tempo

Escalações

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Saravia (Palacios), Battaglia, Lyanco (Bruno Fuchs) e Rubens; Otávio (Paulo Vitor), Fausto Vera e Scarpa; Hulk (Alan Kardec), Paulinho e Deyverson (Mariano). Técnico: Gabriel Milito

GRÊMIO: Marchesín; Igor Serrote (Diego Costa), Rodrygo Ely, Jemerson (Pavón) e Reinaldo ; Pepê (Ronald), Dodi , Edenílson , Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Mayk); Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Rafaela

Rafaela

Nível:

Rank:

Comentado em 10/10/2024 11:25 Vai, Grêmio! Temos que levantar a cabeça e continuar apoiando o time! Fomos bem em alguns momentos, e com mais entrosamento vamos conseguir. Rumo a vitória contra o Inter! Vamos, Tricolor!
Daniel

Daniel

Nível:

Rank:

Comentado em 10/10/2024 09:15 Kkkkk, sempre a mesma história, né? Fomos bem, mas no final vacilamos. Deyverson dando beijo no Marchesín? Se é loko! Precisamos de mais garra e foco no próximo jogo contra o Inter.
Lara

Lara

Nível:

Rank:

Comentado em 10/10/2024 07:06 Aff, que jogo tosco! Na boa, a arbitragem foi muito ridícula. O gol do Braithwaite não deveria ter sido anulado. Merecíamos mais do que isso, hein! Vamos pra próxima!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos