- Sou Imortal
- Arbitragem polêmica no confronto Vasco x Grêmio
Arbitragem polêmica no confronto Vasco x Grêmio
Por Redação Sou Imortal em 15/04/2024 10:31
Controvérsias de arbitragem marcam jogo do Vasco
A vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Grêmio na primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por polêmicas de arbitragem. A divulgação do áudio entre o árbitro de campo e o representante do VAR após o jogo gerou ainda mais discussões sobre as decisões tomadas.
Pênalti anulado após revisão do VAR
No primeiro tempo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza inicialmente assinalou pênalti para o Vasco, mas após análise do VAR, a penalidade foi anulada. O atacante Rossi foi amarelado por simulação.
Lance polêmico no segundo tempo
No segundo tempo, o Vasco reclamou de um pênalti não marcado em Pablo Galdames, após choque com Rodrigo Ely. O VAR analisou o lance, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Gremistas criticam arbitragem
Após a partida, o vice-presidente de futebol do Grêmio , Antônio Brum, criticou veementemente a arbitragem. Ele afirmou que o lance envolvendo Lucas Piton, que poderia ter resultado em pênalti para o Grêmio , foi "uma vergonha" e que o VAR estaria tentando "salvar a arbitragem".
Áudio do VAR divulgado
O áudio divulgado entre o árbitro de campo e o representante do VAR revela um debate sobre os lances polêmicos. A responsável pela revisão com o vídeo, Daiane Muniz, inicialmente considerou o toque de braço de Lucas Piton como uma "ação imprudente", enquanto Fabricio Porfírio de Moura, assistente do VAR, entendeu como um "contato casual".
Conclusão
As polêmicas de arbitragem na partida entre Vasco e Grêmio geraram críticas e discussões sobre o papel do VAR no futebol brasileiro. Os lances analisados pelo VAR foram controversos e a atuação dos árbitros foi questionada por ambos os lados.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros