- Sou Imortal
- Triunfo do Grêmio sobre o Atlético-MG Revela Desafios e Eficácia
Triunfo do Grêmio sobre o Atlético-MG Revela Desafios e Eficácia
Por Redação Sou Imortal em 29/03/2025 22:21
Vitória Tricolor: Um Triunfo com Ressalvas
A vitória é sempre o objetivo primordial, inegavelmente. Contudo, o técnico Gustavo Quinteros não hesitou em reconhecer as falhas apresentadas pelo Grêmio, especialmente nos momentos iniciais do confronto contra o Atlético-MG, que culminou em um placar de 2 a 1 a favor do time gaúcho, em partida realizada na Arena. O comandante expressou sua insatisfação com o desempenho geral da equipe, embora tenha enfatizado a importância da eficiência no ataque.
Quinteros optou por escalar Edenilson no meio-campo, juntamente com Villasanti e Camilo, relegando os meias Cristaldo e Monsalve ao banco de reservas. A dupla sequer foi acionada durante o segundo tempo. O treinador explicou que busca uma formação que proporcione maior consistência defensiva, embora sua preferência recaia sobre um time que consiga criar um número maior de oportunidades de gol.
Análise Tática e Busca por Solidez Defensiva
Quinteros ponderou sobre as escolhas táticas e a busca por um melhor desempenho: "Quase todos os jogos anteriores do Gauchão jogou ou Franco ou Monsalve. O time não encontrou esse funcionamento que queríamos. O Gre-Nal jogamos como Edenilson e Villasanti , o time melhorou na solidez. E hoje tentamos fazer o mesmo, mas não foi igual. Não tivemos esse volume de jogo que buscamos. Eu como treinador ainda não estou contente com o jogo da equipe. Preciso que a equipe jogue melhor. É muito mais fácil e agradável ganhar para seguir trabalhando e melhorar. Essa é a parte positiva".
Atuação Decisiva de Tiago Volpi e Ajustes Táticos
Apesar do resultado positivo, o goleiro Tiago Volpi se destacou como a figura central da equipe gremista. Suas intervenções cruciais em momentos decisivos garantiram a vitória. Quinteros admitiu que o time não apresentou um bom desempenho nos primeiros 20 minutos da partida e detalhou os ajustes realizados. A falta de acompanhamento dos atacantes Cristian Olivera e Amuzu aos laterais adversários gerava uma desvantagem para o Grêmio .
O técnico explicou a mudança de postura tática: "Depois de 20 minutos, começamos a nos organizar melhor, colocamos os dois volantes como dupla para tratar de contrapor os extremas por dentro. Melhoramos um pouco e ganhamos o jogo porque tivemos eficácia. Tivemos talvez menos situações que o rival, mas tivemos eficácia na definição. Isso é algo que é importante. Porque nos jogos anteriores, não tivemos. Ser eficaz, aproveitar as oportunidades, sempre é importante. Como também é ganhar um jogo como hoje contra um rival grande, ainda que sem jogar como queremos. Temos que melhorar bastante".
Próximos Desafios do Grêmio
O Grêmio volta aos gramados na próxima quarta-feira, para enfrentar o Sportivo Luqueño, em partida válida pela Sul-Americana. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será no sábado, contra o Ceará, no Castelão.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros