- Sou Imortal
- Auxiliar técnico do Grêmio é investigado por violência doméstica, mas não é indiciado
Auxiliar técnico do Grêmio é investigado por violência doméstica, mas não é indiciado
Por Redação Sou Imortal em 30/09/2024 15:35
Auxiliar Técnico do Grêmio Investigado por Violência Doméstica
O auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes, foi investigado por violência doméstica, mas não foi indiciado pela Polícia Civil. A informação foi confirmada pela delegada Fernanda Campos Hablich, da 2ª Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre.
O inquérito policial, que investigou a suspeita de violência doméstica contra a ex-companheira de Mendes, foi concluído na última quinta-feira, dia 26 de agosto, e enviado ao Ministério Público. Agora, o MP tem prazo de 10 dias para se pronunciar sobre a decisão da polícia.
O MP pode concordar com a decisão da polícia, solicitar mais investigações ou denunciar Mendes pelo crime que entender ter sido cometido.
O Caso Alexandre Mendes: Relembre os Detalhes
O caso se tornou público há cerca de duas semanas, quando a ex-companheira de Alexandre Mendes registrou um Boletim de Ocorrência contra ele por violência doméstica e contra a mulher.
A suposta vítima publicou fotos e vídeos nas redes sociais que mostrariam ferimentos e hematomas em algumas partes do corpo que seriam resultado de agressões, além de um áudio com repetidos gritos de "eu não aguento mais, socorro".
O portal GZH, do Grupo RBS, teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado pela mulher na polícia. No documento, é descrito que a vítima relatou ter sofrido agressão física e psicológica e que Alexandre Mendes era seu companheiro.
O documento diz ainda que a mulher não apresentava lesões visíveis na ocasião, mas que ela forneceu mídias para a polícia, e que não constavam registros anteriores de violência acerca de Mendes. O fato teria ocorrido em 2 de agosto e foi comunicado em 26 de agosto deste ano.
Grêmio Afasta Auxiliar Técnico e Defesa Alega Inocência
Após a repercussão do caso, o Grêmio divulgou uma nota informando que Alexandre Mendes foi dispensado para tratar de "assuntos pessoais", situação que segue inalterada até o momento.
A defesa do auxiliar, também por meio de nota, alegou inocência do profissional: "A inocência do Alexandre Mendes será provada no inquérito. Temos provas de que ele não cometeu qualquer tipo de violência. Inclusive na data em que a suposta vítima alega ter sofrido a agressão, o Alexandre estava em viagem. Além disso, também temos provas de que esta pessoa é reincidente em denúncia caluniosa com base na Lei Maria da Penha", dizia o texto.
O caso segue em investigação e a decisão final sobre o indiciamento de Alexandre Mendes caberá ao Ministério Público.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros