Número da camisa:
Carlos Eduardo Marques Carlini, nascido em 18 de julho de 1987, em Ajuricaba, Rio Grande do Sul, iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Em 2006, aos 19 anos, Carlos Eduardo estreou profissionalmente pelo Grêmio. Rapidamente, ele se destacou por sua habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de criar chances para seus companheiros.
Durante sua passagem pelo Grêmio, Carlos Eduardo conquistou vários títulos, incluindo o Campeonato Gaúcho (2006, 2007 e 2010) e a Copa do Brasil (2001). Ele também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.
Em 2010, Carlos Eduardo foi transferido para o Hoffenheim, da Alemanha. Na Bundesliga, ele continuou a impressionar com suas habilidades, marcando gols importantes e ajudando sua equipe a se classificar para a Liga dos Campeões da UEFA.
Após três temporadas na Alemanha, Carlos Eduardo retornou ao Brasil em 2013 para jogar pelo Flamengo. No entanto, sua passagem pelo clube carioca foi marcada por lesões e ele não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve no Grêmio.
Nos últimos anos de sua carreira, Carlos Eduardo jogou por vários clubes, incluindo Atlético Mineiro, Vitória e Paysandu. Ele se aposentou do futebol profissional em 2020.